Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jogadores do América reforçam campanha antidrogas RNVida

Na noite desta terça-feira (7), o América entrou em campo para mais um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Paranaense, mas uma ação igualmente importante foi realizada. Os jogadores do alvirrubro, assim com os gandulas que atuaram no jogo, subiram ao gramado do Estádio Nazarenão, em Goianinha, vestindo as camisas da campanha antidrogas RNVida.

O RNVida é um programa de enfrentamento aos entorpecentes, coordenado pelo Governo do Rio Grande do Norte e foi concebido em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, UFRN, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Federal para enfrentar um dos mais graves flagelos da vida contemporânea: o consumo do crack.

Com mais esta adesão, o América se junta a outros clubes potiguares que participam de campeonatos nacionais como o ABC e o Baraúnas. A campanha RNVida será desenvolvida em escolas, igrejas, locais de trabalho com amplo alcance.

As ações do programa são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social.

O RNVida também vai buscar massificar o conhecimento sobre o efeito devastador do crack e os malefícios físicos e psicológicos causados a quem experimenta este tipo de droga, que terá uma atenção especial dos envolvidos no RN Vida - Não às drogas.



Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
Redação Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário