Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Irmão de músico do Falamansa é preso por assassinar a própria mãe

Suspeito de assassinar a própria mãe estrangulada na última sexta-feira, Mauro Canônico, 37, disse que cometeu o crime porque ela "pediu", segundo depoimento do marido da vítima dado à polícia.

Mauro Canônico é irmão do percussionista da banda de forró universitário Falamansa, André Canônico, conhecido como Dézinho. Ele foi detido ontem em casa e confessou o assassinato de Ana Sudário Canônico, 59.

Segundo o pai do suspeito, o filho sofre de esquizofrenia e cometeu o crime porque deixou de tomar remédios controlados de que faz uso. Ele disse ainda que o filho é interditado judicialmente --o que o impede de responder a processo criminal.

No depoimento dado à polícia ontem, o pai do suspeito contou que, ao chegar em casa, por volta das 14h, tocou a campainha e ligou no celular de Mauro, mas não teve resposta. Após gritar o nome do filho, o pai do suspeito disse que Mauro Canônico abriu a porta da residência e anunciou que havia matado a própria mãe porque ela estava com câncer na garganta e pediu para ser morta.

Mais cedo, a vítima havia ligado para o marido e dito que estava com medo porque o filho não estava bem.

O pai disse que encontrou a mulher caída em meio a pratos quebrados e talheres em um dos corredores da casa onde moravam, no condomínio Riviera Paulista, na rua Antônio Joaquim da Rosa, Jardim São Luiz (zona sul de São Paulo).

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário