Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Natal irá receber o Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Natal vem se consolidado como um dos mais procurados e atrativos destinos para a realização de grandes eventos, aquecendo toda cadeia produtiva do turismo no período da baixa estação. Esta observação foi feita com entusiasmo pela governadora Rosalba Ciarlini, durante a reunião com a diretoria da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria que aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), na Governadoria. 

A pauta da reunião foi a realização do 30º Congresso Brasileiro de Psiquiatria que será realizado de 10 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. Segundo o presidente da ANP, Douglas Sucar, o evento é considerado o terceiro maior congresso a nível mundial da psiquiatria. 

         “Eventos de grande porte como esse são muito importantes para movimentar o turismo da cidade. São seis mil congressistas nacionais e internacionais que virão participar do encontro e conhecer Natal. Apesar de ser um congresso nacional, cerca de 10% dos participantes virão de outros países”, comemorou a Governadora, destacando que o congresso irá movimenta a economia, uma vez que muitas participantes irão trazer seus acompanhantes, a família, e o período de permanência é no mínimo de uma semana. “São muitos congressos que o Governo do Estado está conseguindo apoiar e atrair para que nós possamos fazer um verdadeiro calendário de eventos no estado do Rio Grande do Norte, tendo como base esses encontros, seja de negócios, de estudos, de esporte. Tudo isso movimenta e faz crescer o turismo, que gera emprego e renda”, concluiu.

         Para o presidente da ANP, sem o apoio do Governo do Estado é inviável trazer um congresso de grande porte. “São seis mil congressistas e cada um deles traz em média 2,5 pessoas, ocupando praticamente toda a rede hoteleira, restaurantes e toda a rede de serviços da cidade”, disse ele.

Segundo Douglas Sucar, Natal hoje é uma referência nacional em várias áreas da psiquiatria. “Temos o nosso estudo de Neuropsico Farmacologia, o Instituto Nacional de Neurociências, o Instituto do Cérebro, o Hospital Universitário que é uma referência no Brasil com uma unidade de psiquiatria moderna e bem equipada. Isso se consolida com um evento dessa magnitude”, avaliou.

Participaram da reunião a vice-presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria, Regina Miranda e presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Mirna Chaves.
        
Redação Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário