Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

Diego Cavalcanti brilha nos 200 m

O Brasil dominou os 200m rasos no GP CAIXA/SESI DE ATLETISMO, disputado domingo, em Uberlândia/MG. Vitória do potiguar Diego Cavalcanti, seguido de Aldemir da Silva Jr. e Sandro Viana. O Meeting mineiro foi a 3ª etapa do Brazilian Tour, circuito que terá Meetings ainda em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Com este resultado o atleta garantiu a sua participação no Campeonato Ibero-americano que será realizado em Maracai/VEN no período de 08 a 10 de junho próximo.  
Emanuel AmaralDiego Cavalcanti foi descoberto pelo treinador José Figueiredo que ainda hoje treina o potiguarDiego Cavalcanti foi descoberto pelo treinador José Figueiredo que ainda hoje treina o potiguar

"Estou feliz com essa vitória", disse Diego. "O mais importante é que tenho evoluído a cada prova", afirmou o velocista. Diego conquistou ainda a medalha de prata nos 100m rasos, sendo o primeiro brasileiro nesta prova.

A convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que patrocina as despesas decorrentes de suas participações, Diego participará ainda de mais 02 (duas)  etapas do Brazilian Athletics Tour: 4ª Etapa - Grande Prêmio Internacional Governo de São Paulo de Atletismo - 16 de maio, em São Paulo/SP - 5ª Etapa - Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Rio de Janeiro de Atletismo - 20 de maio, no Rio de Janeiro/RJ. Também estará acompanhando o atleta, o seu treinador, Prof. José Figueirêdo. Em segundo, Aldemir era pura emoção depois da corrida. "Demos mais um passo", resumiu. O veterano da turma, Sandro Viana, 35 anos, afirmou: "Vou correr atrás de um melhor tempo em São Paulo e no Rio".

LONDRES 2012

A pernambucana Keila Costa está de volta ao Brasil, depois de confirmar, em Doha, no Catar, o índice no salto triplo para a Olimpíada de Londres. Keila retomou os treinos nesta segunda-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, onde será uma das atrações do GP São Paulo/Caixa de Atletismo, nesta quarta-feira 16, a partir das 17 horas.

O objetivo de Keila é assegurar também a qualificação olímpica no salto em distância e por isso está animada para competir nesta quarta. "Estou feliz e mais tranquila agora, com o índice confirmado no triplo e minha meta agora é atingir os 6,65 m no salto distância", comentou Keila. "A princípio gostaria de fazer as duas provas, mas só vou confirmar isso mais para a frente."

Além do GP São Paulo, Keila confirmou participação também no salto em distância do GP Brasil/Caixa, que será disputado domingo 20, no Estádio Olímpico do Engenhão. O técnico Neílton Moura, que orientava outros atletas no Ibirapuera, quando Keila chegou de surpresa, não escondeu a sua alegria com o índice. "A Keila está muito bem, trabalhando muito duro", observou o treinador, que começou a orientar a saltadora em janeiro passado. "A vaga garantida no triplo é um alívio." Em Doha, na etapa de abertura da Diamond League da IAAF, a brasileira saltou 14,31 m. Keila ficou em 2º lugar, atrás de Olga Rypakova, do Casaquistão, que fez 14,33 m. 


Fonte: Tribuna do norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário