Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho repete heroísmo e volta a salvar o Corinthians

A estrela de Romarinho brilhou novamente. Decisivo no clássico  contra o Palmeiras, no último fim de semana, o atleta voltou a salvar o Corinthians ontem e marcou o gol que sacramentou o suado empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores. O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme. Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión na saída do goleiro para empatar aos 40 minutos.
JUANI RONCORONI/BRAZIL PHOTO PRESS/AERomarinho comemora o gol do empate do Corinthians contra o Boca Juniors, em Buenos AiresRomarinho comemora o gol do empate do Corinthians contra o Boca Juniors, em Buenos Aires

Com o resultado obtido em Buenos Aires, o Corinthians leva para São Paulo a chance de decidir o título com uma vitória simples. Como os gols marcados fora de casa não contam vantagem na final do torneio, qualquer empate levará a partida para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis. O duelo que definirá o título será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

Administrando a pressão do Boca Juniors em seu campo defensivo, o Corinthians precisou conviver com uma importante baixa antes do apito final. Jorge Henrique não suportou uma lesão sofrida durante a etapa inicial e deixou o campo para a entrada de Liedson aos 38 minutos. Com o apito do árbitro, as duas equipes foram para os vestiários debaixo dos gritos de incentivo da torcida do Boca Juniors.

Na volta para a segunda etapa o Boca pressionou, no entanto, as equipes demonstraram pouca objetividade e muita segurança no setor defensivo. Com tal panorama na partida, os torcedores foram ver um novo lance de perigo na cobrança de falta de Riquelme que lançou dentro da área e Santiago Silva aproveitou a sobra para mergulhar de peixinho. Com a mão, Chicão evitou o gol e fez a bola bater na trave. No entanto, Roncaglia chegou livre de marcação e concluiu para o gol vazio.

Ciente de que o seu time não poderia se repetir no restante do confronto, o técnico Tite apostou em Romarinho. Iluminado ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o jogador foi abençoado mais uma vez e decidiu a favor do Timão novamente. Aos 40 minutos, Paulinho roubou bola e tocou para Emerson. O jogador lançou o jovem atacante. O atleta invadiu a área e tocou por cima de Orión, silenciando La Bombonera.

Maradona foi o destaque entre a torcida platina

Como se esperava, Diego Maradona esteve em La Bombonera na noite desta quarta-feira para acompanhar o duelo entre Boca Juniors e Corinthians, pela primeira final da Copa Libertadores. Atualmente treinador do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o ex-jogador de 51 anos tem camarote próprio no estádio da equipe de Buenos Aires, a qual defendeu em 1981 e onde encerrou a carreira, em 1997.

Antes da partida, Maradona acenou para os fotógrafos e as câmeras de televisão e cumprimentou torcedores que se encontram logo abaixo do espaço onde ele sempre fica. Campeão mundial em 1986, no México, o treinador é considerado o maior jogador da história da Argentina e esteve no comando da seleção nacional na Copa do Mundo de dois anos atrás. O duelo de ontem foi o primeiro entre Boca Juniors e Corinthians. Os dois clubes voltam a se enfrentar daqui a uma semana, no Pacaembu, em São Paulo.

CÁSSIO
Cássio fez o que pôde e o que nem poderia fazer para tentar impedir a derrota do Corinthians para o Boca Juniors,. Mas foi Romarinho quem a garantiu, ao entrar na etapa final no lugar de Danilo e balançar a rede aos 40 minutos do segundo tempo, depois de Roncaglia ter aberto o placar.

Titular da meta desde as oitavas de final, Cássio teve atuação segura em Buenos Aires e salvou o time em algumas boas oportunidades argentinas.

FONTE:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário