![]() |
Na semifinal, o adversário do ABC será o seu rival, América, que classificou em quarto lugar após empate contra o ASSU, pelo placar de 1 a 1. O clássico em jogo único será disputado no estádio Frasqueirão, domingo, dia 15.
Antes de disputar a semifinal do 2º turno, o alvinegro encara o Vitória da Bahia, nesta quarta-feira (11), às 20h30, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo 1º jogo, 2ª fase da Copa do Brasil.
O Jogo
A partida não apresentou lances de emoção durante toda a primeira etapa, com as duas equipes jogando em ritmo lento e pouco criativo. O ABC, errando com freqüência a ligação do meio-campo para o ataque tinha em seus homens de frente, Adriano Pardal e Paulista, o espelho do comportamento do time, com excesso de preciosismo , facilitando a frágil defesa do Caicó.
No lado do rubro-negro do Seridó, à comprovação da falta de recursos do time, que possibilitou ao goleiro Wellington assistir a partida sem praticamente tocar na bola.
Aos 46, o árbitro Lenilson de Lima finalizou o primeiro tempo sofrível, que foi avaliado pelo técnico Leandro Campos: “Nossa equipe está tocando demais, sem objetividade. Estamos com o domínio da partida, mas precisamos jogar mais simples”, resumiu.
O segundo tempo teve uma melhora no desempenho das equipes. O ABC conseguiu através de seus atacantes, uma movimentação mais insinuante em cima da defesa do Caicó. Em contrapartida, o rubro-negro do Seridó percebeu os espaços deixados pelo alvinegro, e não surpreendeu por pouco.
Após a correria iniciada no segundo tempo, o jogo caiu novamente de produção, mesmo com as entradas de Bileu e Raul, pelo lado do ABC, na tentativa do técnico Leandro Campos em dar um ritmo mais objetivo ao time.
Ainda assim, o nível técnico superior do ABC prevaleceu, e na persistência resultou na abertura do placar. Aos 29, em escanteio cobrado por Raul pelo lado direito, o zagueiro Leandro Cardoso subiu bonito e cabeceou com categoria para o fundo da rede.
Após a abertura do marcador, o alvinegro partiu para cima e marcou o segundo gol aos 35, depois de pênalti sofrido pelo atacante Paulista. Na cobrança, o meia Raul cobrou com tranqüilidade, definiu o jogo, a primeira colocação do ABC e o rebaixamento do Caicó.
FONTE: De Rodrigo Matoso para redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário