Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011


Equipe do Fantástico vira atração na cidade de Campo Grande.



A história do Sr. Luiz Costa descoberta através do Projeto Memorial Vivo do Prof. Junior Liberato, e com a parceria do CG News despertou o interesse da grande mídia nacional. Como havíamos noticiado, nesta quinta-feira chegou à cidade de Campo Grande a equipe da Rede Globo, formada por cinegrafistas e o reporte Francisco José para gravar uma matéria sobre a grande família Oliveira e Silva, na qual seguiram direto para a casa do Sr. Luiz Costa, há caminho por onde passavam chamavam a atenção dos moradores campograndense. Acompanhamos todos os momentos, a “curiosidades” das pessoas prejudicou as gravações e intimidou o nosso Fenômeno, como disse o Ronaldo, causando o risco da reportagem não ser exibida se na tentativa de uma outra entrevista realizada hoje não saísse bem.
Logo após seguimos um passeio até a fazenda lagoa, zona rural de Campo Grande, onde fomos conhecer a famosa casa de Alberto Liberato e o seu famoso túmulo. No caminho uma parada para capturar um espetáculo da natureza, o por do sol. A casa do Sr. Alberto Liberato é uma espécie de museu de sua história, o que chama mais a atenção é que ele (Alberto) embora ainda vivo, já construiu o seu próprio túmulo, que fica em cima de uma laje de pedra, tem um formato que lembra uma pirâmide na qual contem dois espaços, o primeiro para ser depositado o corpo e o segundo para armazenar de bebidas. Por mais interessante a história seja, mais a equipe de reportagem não quis gravar, o foco mesmo era o seu Luiz Costa.

A noite a turma do Cursinho Abrindo Caminhos juntamente com alguns moradores tiveram uma grande oportunidade, o reporte Francisco José cedeu uma palestra na sala do IFPR que fica localizada na sede da Sertão Verde. Francisco José falou dos seu 35 anos de carreira como reporte da TV Globo, meio ambiente, sociedade e exibiu algumas de suas reportagens, a mesma palestra é dada em universidades e em outros países. Os alunos do cursinho saíram privilegiados.
Hoje (23) a equipe da TV Globo retornou a casa do Sr. Luiz Costa para tentar uma nova entrevista, a rua onde fica a residência foi interditada para evitar o fluxo de veículos e pessoas, dessa vez a entrevista saiu perfeita, segundo o reporte Francisco José a chance é de 90% de ir ao ar, podendo ou não amanha já sair nas chamadas do programa, caso não saia a reportagem nas chamadas, não significará que não será exibida no domingo. É isso, o CG News nessa cobertura histórica para nossa cidade, parabéns ao professor Junior Liberato pelo seu projeto cultural Memorial Vivo, ficamos na torcida para que a reportagem seja exibida neste domingo no Fantástico. Todo mundo de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário