Vice-governador defende candidatura de Natal para sediar Olimpíadas Escolares
O Rio Grande do Norte está correndo para captar mais uma grande atração esportiva para o estado. Nesta terça-feira (2), o vice-governador Robinson Faria, e o secretário adjunto de Esportes, Domílson Damásio, receberam o gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner, para discutir a candidatura de Natal para sediar a etapa nacional das Olimpíadas Escolares em 2013. No encontro, Robinson demonstrou otimismo para que os jogos sejam realizados no estado e garantiu que, entre os concorrentes, o Rio Grande do Norte é o que possui melhor estrutura.
Durante o primeiro semestre deste ano, o secretário de Esportes do estado, Joacy Bastos, discutiu junto ao COB a possibilidade de que os jogos fossem realizados em Natal. Durante a segunda reunião do Fórum do Esporte Norte-Riograndense, em que Edgar Hubner foi um dos palestrantes, a governadora Rosalba Ciarlini e Joacy Bastos discutiram com o representante do COB a inclusão de Natal entre as candidatas para os jogos de 2013 e, pouco tempo depois, o Executivo formalizou a candidatura, que poderá trazer benefícios tanto no ramo esportivo quanto econômico para o estado.
Em 10 dias de competições, as Olimpíadas Escolares reúnem, aproximadamente, 5 mil atletas na cidade-sede. São 25 mil diárias e 50 mil refeições pagas pelo COB a hotéis e empresas potiguares, além da realização de clínicas e palestras com atletas olímpicos abertas para os professores do estado. “São aproximadamente R$ 4 milhões que o COB investe na sede e, para que os jogos tenham êxito, é necessária a participação das federações esportivas e do Governo”, disse Edgar Hubner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário