Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias


Arena das Dunas terá mudanças no estacionamento e cobertura

De Sérgio Henrique, especial para o Diário de Natal
 (Divulgação)Para os natalenses que estavam na expectativa de reunir a família ou os amigos para assistir a emocionante implosão do estádio Machadão ou do ginásio Machadinho, o Governo do Estado deu ontem, um banho de água fria. A Arena das Dunas será construída paralelamente à demolição das duas praças esportivas, mas todo o processo de "desconstrução" será mecânico, com uso de máquinas rompedoras gigantes. Em 15 dias o ginásio Machadinho começará a ser retirado de cena, e posteriormente será a vez do vizinho, o "Poema de Concreto". O anúncio foi feito durante visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao canteiro de obras do futuro estádio da Copa 2014 em Natal, que depois de dois anos e três meses após o anúncio da capital como sede, começa a sair da prancheta e virar realidade. A previsão é que a Arena das Dunas seja entregue em dezembro de 2013.

Entre as principais novidades anunciadas durante a visita ao canteiro de obras, foi apresentado o novo formato que a Arena terá. Ao contrário do projeto original, que previa cobertura em todos os assentos do futuro estádio, 10 mil torcedores (de um total de 42 mil) acompanharão os jogos na Arena das Dunas desprotegidos de cobertura. "Essa mudança foi feita do primeiro para o segundo edital, quando nenhuma empresa havia manifestado interesse no projeto. Como não podíamos mudar a quantidade de assentos, deixamos uma parte deles descoberta, mas tudo com autorização da Fifa", garantiu o secretário da Copa (Secopa), Demétrio Torres. "Mas uma vantagem é que todo o público assistirá aos jogos muito próximos ao espetáculo que será os jogos. Esse modelo de Arena é um dos mais modernos do mundo. O nosso estádio é um dos seis mais belos da Copa", afirmou.

Outra mudança que provavelmente será decepcionante aos que pretendem assistir algum jogo da Copa em Natal é o estacionamento da Arena - que funcionará no local onde hoje é o Machadão. "Próximo à Arena só poderão ficar carros de autoridades, ambulâncias e viaturas policiais. Para quemquiser estacionar próximo ao futuro complexo, só haverá vagas no Centro Administrativo e próximo ao Campus Universitário. Todo o acesso será através de transporte coletivo ou passeios públicos", anunciou o secretário da Secopa que apresentou as plantas à governadora Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário