Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Programa Tarde Jovem Simpatia: Notícias

Vice-governador Robinson Faria anuncia mudança de partido

O vice-governador Robinson Faria (PMN) vai deixar sua legenda para integrar o futuro Partido Social Democrático (PSD), lançado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Robinson esteve ontem na capital paulista para acertar os últimos detalhes com idealizador da sigla e confirmou que está a caminho de fazer parte da nova frente política. O vice-governador, que também responde pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, pretende unir os representantes do seu grupo no Rio Grande do Norte e levar consigo o maior número possível de liderados. Na viagem, ele esteve acompanhado dos deputados estaduais do PMN Raimundo Fernandes e Ricardo Motta, que é presidente da Assembleia Legislativa.

Comenta-se nos bastidores que os deputados Vivaldo Costa (PR), Gustavo Carvalho (PSB) e José Dias (PMDB) devem deixar as legendas as quais são filiados para compor os quadros do PSD. Segundo o vice-governador, o objetivo dessa migração é unificar seu grupo político, atualmente desgastado com racha do PP, que teve parte dos seus integrantes apoiando a candidatura de Robinson na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM) e outra ala defendendo a aliança com o ex-governador Iberê Ferreira (PSB).

“Com esses problemas entre o PMN e o PP, nossas lideranças ficaram espalhadas e a intenção é uní-las. Prefeitos, deputados, vereadores, juntar todos numa só legenda, buscando a unidade do grupo”, declarou. Sobre a linha de atuação do PSD no RN, o vice-governador afirmou que será semelhante a do PMN. “Vamos dar continuação ao projeto do PMN, que vem dando certo desde 2008”, afirmou.

O presidente do PP no Rio Grande do Norte, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio declarou que não foi consultado sobre essa possibilidade de migração e revelou que o partido tinha esperança de que o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria passassem a integrar seus quadros. “Muitos prefeitos do PP foram convidados a se filiar por causa da liderança de Robinson. Nossa esperança era que ele viesse para a sigla”, afirmou.

Segundo Benes, dentro do PP essa hipótese ainda não foi discutida, mas ele adianta que é possível que algumas lideranças sigam a orientação do vice. “Se o trabalho de Robinson for confirmado, algumas pessoas, em respeito a liderança dele, que foi um dos responsáveis pelo crescimento do PP no estado, devem migrar. No momento em que a reforma política for aprovada, discutiremos os rumos do partido”, afirmou.


FONTE: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário