Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO. 87,9

Este ano está se despedindo e deixando saudades. 

Tenho certeza que se você observar atentamente 

tudo que passou no decorrer deste ano, terás muito a agradecer.

 Pegue todas as derrotas e transforme-as

 em pequenas batalhas que no confronto com a vida,

você deixou de vencer, mas que certamente, a guerra já está ganha, 

visto que chegamos até aqui e estamos apta a receber um novo ano com

 seus desafios e incógnitas, e viver muito cada segundo

 desta esplêndida jornada, que DEUS está a lhe proporcionar

 com novas esperanças. Somos vencedores, conseguimos

 superar mais um ano, enquanto tantos ficaram pelo caminho.

 Feliz Ano Novo, sejamos muito, mas muito felizes.

 E vocês merecem muita paz, saúde, amor, prosperidade e tudo de bom 

que a vida possa lhes ofertar. Na maioria das vezes, 

depende sómente de nós alcança-la, de acordo com nossas

 escolhas e dos caminhos que porventura decidimos percorrer. 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Potiguares tentam vaga nas Olimpíadas de 2012



Um natalense que defende atualmente a camisa alvinegra do Botafogo de Futebol e Regatas, pode ser o primeiro remador potiguar a defender as cores do Brasil  em uma Olimpíada. Seu nome é Emanuel Dantas, atualmente morando no Rio Janeiro, residindo no alojamento do próprio  Botafogo, clube que defende ao lado de outro natalense - Marcel Madruga, de 19 anos. 

Os dois remadores  estão há algum tempo defendendo o "Glorioso" em competições náuticas. Os últimos resultados das participações dos três atletas foram estes: Marcel, 1º lugar no Campeonato carioca barco quatro com Aspirante, 1º lugar no oito com peso leve. No Campeonato Brasileiro, 2ºlugar no double-skiff sub 23 peso leve, 4º lugar  no oito com senior, prova em que competiu também um barco com remadores norte-americanos. Outro remador potiguar defendendo o Botafogo é Luiz Felipe, com estes resultados: Campeonato carioca, Quatro com, campeão da prova, sub 23, 3º no skiff  sub 23 peso leve, 3º lugar no peso leve, 3º lugar no "dois sem timoneiro",  peso leve, e no Campeonato Brasileiro 2º lugar no double-skiff sub 23 peso leve.       

Emmanuel Borges, four skiff peso leve ficou em 1º lugar, 1º lugar também no Oito com, peso leve, 1ºlugar  no "Oito seniopr", 1º lugara no dou ble skiff peso leve, 3ºs llugares no "Dois sem" peso leve e "Four senhor". No Brasileiro, 3º lugar no "double skiff" e 4º no "Oito com" sem. Na seletiva  pré olímpica, Emanuel ficou em 3º single skiff peso leve, tendo confirmado sua convocação para a seleção Brasileira, visando os Jogos Olímpicos de 2012.

Fonte: Tribuna do norte

Programa Manhã Mais: Notícias

Italiano é preso em Natal acusado de estelionato no RN e RJ

Da redação do Diário de Natal com informações da PFRN
 (PFRN/Divulgação)
Um italiano de 47 anos foi preso na última quarta-feira (28), no Bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, em situação irregular no país e acusado de crime de estelionato (Art. 171 do CPB). A ação realizada por uma equipe da Polícia Federal, foi desenvolvida com base em um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de direito titular da 3ª Vara Criminal do Distrito Judiciário da capital.

Contra o estrangeiro, pesa também a suspeita de ter praticado delitos de igual natureza no seu país de origem, no Rio de Janeiro e em cidades do interior potiguar.

Após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde deverá permanecer à disposição da justiça.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Caminhão carregado de Coca-Cola tomba em rodovia no interior do RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com blog Passando na Hora

 (Blog Passando na Hora/Divulgação)
Por volta das 9h desta terça-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente na BR-304 próximo ao trevo da fábrica de cimento, em Mossoró. Um caminhão carregado de refrigerantes Coca-Cola tombou espalhando toda a carga.

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão José Lima, conduzia o veículo de placas LVI-8933 de Teresina-PI no sentido Natal-Fortaleza quando uma carreta teria feito uma ultrapassagem irregular em seguida trancado o caminhão que desviou para o acostamento e em seguida tombou.

Apesar do susto, o condutor do caminhão não sofreu ferimentos graves. Viaturas da PM foram acionada spara evitar saques do refrigerante que chegou a ser levado por algumas pessoas. Outro caminhão da empresa foi ao local transportar a carga.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal



Meu presente de Natal

é tão belo e diferente,
que jamais se encontrará
em lojas que vendem presentes.
Ele é fácil de fazer
e não precisa dinheiro,
é uma árvore de Natal
com presentes verdadeiros.

Na ponteira tem uma estrela
que brilha mais do que ouro,
é a estrela da AMIZADE
presente maior que tesouro.

Minha árvore é toda enfeitada
com os mais belos sentimentos,
que transformam nossas vidas
nos mais puros e belos momentos.

Festões dourados de AMOR
que com o Carinho e a Bondade misturados,
dão um toque de suavidade
aos nossos sonhos e anseios,
de PAZ para a humanidade!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

OAS antecipa fundações do novo estádio Arena das Dunas

Do Diário de Natal
O Governo do Estado está empenhado em recuperar todo o atraso amargado pelo Rio Grande do Norte na fase de licitação da Arena das Dunas. A construtora OAS irá colocar a primeira estaca de concreto do novo estádio às 8h desta sexta-feira no local onde existia o Machadão, marcando o início das fundações do principal marco da Copa do Mundo Fifa 2014, que terá a capital potiguar como sub-sede.

Com o início das fundações, as obras da Arena das Dunas adquirem um novo ritmo e ganham cerca de 25 dias de antecipação, já que esta etapa estava prevista para iniciar a partir da segunda quinzena de janeiro de 2012. "Como sempre, estamos procurando antecipar as etapas da construção da Arena das Dunas, para garantirmos uma folga no cronograma", destacou o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo (Secopa), Demétrio Torres. Atualmente existem 400 operários trabalhando na construção do novo estádio de Natal e as obras da Arena das Dunas alcançaram a porcentagem de 14,5% em seu cronograma de execução. 

Programa Manhã Mais: Notícias

Carreta carregada com farinha de trigo tomba na BR-304

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Câmera
Uma carreta tipo roda trem de placas NQG-2616 Santa Rita/PB tombou no final da tarde dessa quinta-feira (22) na BR-304, próximo ao assentamento Maísa, zona rural de Mossoró. Informações dão conta que o motorista da carreta vinha no sentido Fortaleza com destino a Mossoró, quando desviou de um veículo que teria forçado uma ultrapassagem e logo em seguida perdeu o controle fazendo tombar um dos vagões do roda trem que estava carregado de farinha de trigo.

Populares da região ainda saquearam alguns quilos de farinha. Logo após, a viatura da Maísa foi acionada e pediu apoio ao Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas(Ciosp), que enviou a Rocam, e evitou o saque da carga por completo.

Programa Manhã Mais: Notícias

Governadora Rosalba Ciarlini recebe cumprimentos da população no Palácio da Cultura


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, recebeu na manhã desta quinta-feira (22), os cumprimentos de Natal e Final de Ano no Palácio da Cultura. Recepcionada pela Guarda de Honra do estado, que juntamente com a banda da Polícia Militar aguardava a chegada da chefe do executivo do Rio Grande do Norte no prédio onde já funcionou a sede do Governo, Rosalba Ciarlini falou com a população, autoridades e jornalistas fazendo um balanço do primeiro ano de gestão.

“Foi um ano de reestruturação e renovação. Enfrentamos muitas dificuldades, mas seguimos trabalhando,  sempre com foco no avanço do Rio Grande do Norte, superando as barreiras e enumerarando nossas vitórias, com o Arena das Dunas, Aeroporto de São Gonçalo e inúmeras parcerias econômicas, energéticas, educacionais e culturais que conseguimos ao longo de 2011”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva destacou as parcerias desenvolvidas entre a instituição e o governo do RN. “Tivemos uma presença muito positiva do governo, com a doação do terreno onde teremos nosso Instituto Internacional de Medicina Tropical, apoio para a reestruturação do parque poliesportivo da Universidade. Temos que parabenizar também os avanços na área de energias renováveis e a estreita relação que temos com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado , que muito incentiva projetos da UFRN”, elencou Angela Paiva.

De acordo com o deputado Getúlio Rego, a sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo do estado só vem a contribuir com ações de desenvolvimento para a população. “Há uma harmonia no trabalho desenvolvido entre os Poderes, de acordo com o que preconiza a Constituição o que apenas vem a solidificar o compromisso de todos para o avanço do nosso estado”, afirmou Getúlio Rego.


Redação Assecom-RN

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

ABC anuncia mais dois reforços para temporada 2012


Por Luan Xavier, do Diário de Natal

O ABC anunciou nesta quarta-feira (21) mais duas contratações para a temporada 2012. Depois de Flávio Boaventura, o clube fechou com dois ex-americanos: o volante Eliélton e o atacante Léo Gamalho, que estava no Grêmio Barueri, e vestiu a camisa rubra em 2007. 

Léo Gamalho já havia tido seu nome descartado pelo vice-presidente Flávio Anselmo na imprensa em uma tentativa de justamente evitar “vazamento de informações”. O outro reforço confirmado ontem pelo ABC foi o volante Eliélton. O jogador estava em negociação com o clube da Rota do Sol há algumas semanas e até já havia sido liberado pelo América, detentor de seus direitos, mas só nesta quarta foi anunciado oficialmente. 

Ficha dos jogadores

Nome: Leonardo Gamalho de Souza
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 30/01/1986 (25 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Altura: 1,88 cm
Peso: 87 kg
Clubes: Internacional, Botafogo, América-RN, Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin (China) e Grêmio Baueri-SP. 

Nome: Eliélton dos Santos
Posição: Volante
Data nascimento: 25/07/1985 (26 anos)
Naturalidade: Mirandiba-PE
Altura: 1,74 m
Peso: 73 kg
Clubes: Salgueiro-PE, Serrano-PE, Sport, Guarani de Sobral-CE, Vitória de Santo Antão-PE, Flamengo -PE, Petrolina-PE, Ferroviário-CE, América-RN e Icasa -CE

Programa Manhã Mais: Notícias

Estação mais quente do ano começa na madrugada desta quinta-feira
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Começa nesta quinta-feira (22) a estação que para muitos é a melhor do ano, principalmente para quem gosta de ir à praia: o verão. Será o dia mais longo do ano no hemisfério sul da Terra. 

A estação engloba os meses de janeiro, fevereiro e março, com pico em janeiro, mês considerado de alta temporada de férias no Brasil.

O verão é caracterizado, basicamente, por dias mais longos que as noites. Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde. 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Jogadores do São Paulo curtem férias em Natal


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

 (Reprodução/Twitter)
Natal mais uma vez foi o destino escolhido por jogadores famosos para passarem as férias. Desta vez, o meia Rivaldo e os atacantes Luís Fabiano e Fernandinho estão curtindo os férias na praia de Jenipabu.

Na sua página oficial no Twitter, Rivaldo destacou “Curtindo esse maravilhoso paraíso que Deus criou! Praia de Jenipabu”.

Programa Manhã Mais: Notícias

Bebê com duas cabeças nasce no Pará e passa bem

Fonte: Dnonline
 
 (Divulgação)
Um bebê com duas cabeças idênticas nasceu no Hospital Municipal de Anajás, no Pará, nessa segunda-feira. De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança está em perfeito estado de saúde. Já foi aimentada pela mãe e agora seguiu para Belém para realizar exames em um hospital com mais estrutura.

A criança nasceu por volta da 1h da manhã de ontem, após uma jovem de 25 anos, mãe de três filhos e moradora da zona rural da cidade, chegar ao hospital com fortes dores. Os médicos de plantão identificaram por meio de um ultrassom que o bebê tinha duas cabeças e que o parto seria de risco para os bebês e para a mãe.

Foi realizado uma cesariana e cirurgia durou cerca de uma hora já que o bebê estava sentado. "Apesar de todos os problemas de um hospital de interior, os médicos conseguiram salvar mãe e bebê, que era nosso objetivo. E para a gente foi uma grande surpresa verificar que a criança estava muito bem de saúde", contou o diretor.

Claudionor ainda comentou que a mãe em nenhum momento ficou triste pela criança, pelo contrário o bebê foi recebido com muita festa pela famíla. "O desejo da mãe era levar direto para casa, ela nem queria seguir para Belém", disse. Ela amamentou as duas crianças, que nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

A transferência para o hospital da capital foi feita de táxi aéreo por uma equipe do Samu. Na chegada em Belém, um aparato de UTI já aguardava mãe e filho para fazer a transferência para a Santa Casa de Misericórdia.

O caso é considerado inédito no Brasil, já que no único caso registrado no páis até hoje a criança teria morrido poucas horas após o parto, em Ingá, na Paraíba por falta de oxigênio em uma das cabeças.