Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Produção do Carnatal faz últimos ajustes para receber os foliões


De Alex Costa, especial para o Diário de Natal
Retoques finais na montagem da infraestrutura para receber o Carnatal 2011. As ruas de Natal por onde o circuito passará já começaram a tomar forma de um corredor de festa. A montagem da estrutura, iniciada no dia 31 de outubro, já está completa e recebeu a visita ontem pela manhã de equipes de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia (Crea-RN). "Para finalizar tudo só faltam mesmo os anúncios de merchandising, numerações para facilitar a localização do folião, bem como sinalizações de saídas de emergência e acessos, que serão afixados na terça (hoje)", afirma Iracy Azevedo, coordenadora de produção da Destaque.

As principais modificações neste ano são a redução do número de camarotes no corredor da folia, que caiu de 280 para 96, e a retirada da arquibancada. O início do percurso terá cerca de 200 metros de comprimento com dezenas de camarotes, cada um com capacidade para 20 pessoas, além de um temático. A avenida terá também os espaços especiais para as emissorasde televisão que farão a transmissão e cobertura do evento, ao vivo, para o Estado e todo o país. "O evento será muito mais de rua, com menos camarotes, mas tenho certeza que irá gerar bons rendimentos para a economia do nosso estado", frisa Ricardo Bezerra, organizador geral.

Ricardo afirma ainda que Natal tem milhões de olhos voltados para o evento, recebendo turistas dos quatro cantos do país. "Isto significa um incremento na economia do estado e, sobretudo, da capital. No período da festa, a rede hoteleira chega a contabilizar mais de 90% de ocupação", acrescenta. Segundo ele, a quantidade de foliões deverá ser alta, porém a organização do evento prefere não especular sobre esse número, uma vez que é difícil mensurar para os quatro dias.

Programa Manhã Mais: Notícias

Governadora recebe embaixador da Polônia

Continuando com ampliação de parcerias internacionais, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta segunda-feira (28), o embaixador da Polônia no Brasil, Jacek Junosza Kisielewski.
Na pauta da reunião, novas tecnologias e cultura foram os destaques. O cônsul honorário e produtor de cinema, Greg Hajdarowicz, assinalou a intenção de rodar filmes tendo como cenário das locações o Rio Grande do Norte. “A intenção é trazer atores do primeiro time de Hollywood, como Orlando Bloom, contando com equipe de produção brasileira e com pós produção realizada na Polônia. Quando fazemos um filme, as locações sempre funcionam como uma vitrine para o turismo, atraindo visitantes do mundo todo”, revelou Greg.
No âmbito da educação, propostas de cooperação entre universidades polonesas e brasileiras: “já tivemos uma reunião com a reitora da Universidade Federal e assinaremos uma parceria próximo ano na Krakóvia. Nós temos uma boa oferta de oportunidades para os estudantes e cientistas brasileiros”, disse Jacek Kisielewski.
         A governadora expôs para os visitantes as potencialidades de investimentos que o Rio Grande do Norte oferece. “Estamos oferecendo incentivos para os investidores, pois estou trocando imposto por empregos. O estado carecia de estruturas de logística e infraestrutura, que estamos conseguindo através da realização do aeroporto de São Gonçalo, que já é esperado há mais de dez anos. Também temos planos de ampliação do porto com atividade em ambas as margens para assim, darmos vazão à nossa produção de minérios, frutas e pescado”, explicou Rosalba Ciarlini.
Rosalba destacou também as pesquisas e investimentos que o governo tem feito no campo das energias limpas como a eólica e a solar. “Temos muito potencial para muitas áreas diferentes, como tecnologia, educação e mineração e nossa meta é trabalhar para firmar parcerias”, disse.
         Também participaram da reunião Piotr Maj, diretor da Sibra empreendimentos S.A.; Jadwiga Wisniowska, responsável pela parte internacional do Grupo Gremi e o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho.

TEXTO: Mara Medeiros

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Governadora prestigia aniversário de 34 anos do Parque das Dunas
Participando da comemoração de aniversário do maior parque urbano do Brasil, o Parque Estadual das Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves", governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste domingo, 27, a apresentação da "Confraria do Choro de Natal".

Ao longo do dia outras atrações culturais também se apresentarão no anfiteatro Pau-Brasil. A partir das 16h será a vez dos garotos da Ilha de Música, projeto musical criado em 2006 e desenvolvido com jovens e crianças de 7 a 18 anos da comunidade da África, na Redinha.

“É muito importante prestigiarmos e apoiarmos a conservação desse ambiente que é um pulmão para o estado, e relevante unidade de preservação de flora e fauna, esperamos uma grande festa para o aniversário de 35 anos, que será em 2012”, disse a governadora Rosalba Ciarlini

Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas completou 34 anos na última terça-feira, 22. De acordo com Gustavo Szilagyi, diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), estão previstas obras de melhoria na infraestrutura da área. “Vamos melhorar estruturas de brinquedos, segurança e sinalização do Parque das Dunas. Queremos fazer isso sem fechar o acesso das pessoas ao parque”, afirmou Szilagyi.

Segundo a diretora do Parque, Mary Soragi, além das melhorias nas estruturas, está prevista também a revitalização da biblioteca e a construção de um largo na entrada do Parque. “Será mais um espaço que o usuário vai contar, uma área na saída dos portões que trará mais segurança para quem transita principalmente com crianças pequenas”, disse Soragi.

Programa Manhã Mais: Notícias

Motoqueiro colide com poste que caiu na Av. Ayrton Sena


Júlio ROcha, do DIARIODENATAL.COM.BR


Nas primeiras horas da manhã deste domingo, um motoqueiro ainda não identificado colidiu com um poste com cabos de tv na avenida Ayrton Senna, nas proximidades da Facex, Zona Sul de Natal. Por volta das 7h30, o poste caiu na via interditando o trânsito na avenida até a chegada dos Bombeiros.
 (Júlion Rocha/DN/D.A. Press)

De acordo com o soldado de trânsito Lindemberg, o poste teria caído após a colisão de uma moto, mas o condutor não foi encontrado. A avenida permaneceu interditada até a chegada do Corpo de Bombeiros por volta das 8h30.

Segundo o tenente BM Andrade, os bombeiros tiveram que serrar o poste para desobstruir a avenida. O trãnsito na avenida teve quer ser desviado até a remoção do poste por volta das 9h15.

Programa Manhã Mais: Notícias

Mais de 2,5 mil estudantes faltam no primeiro dia do Vestibular


Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

De acordo com o balanço divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), 2.564 candidatos faltaram no primeiro dia do vestibular e estão eliminados do certame. A informação repassada pela presidente da Comperve, Magda Pinheiro equivale a 8,5% de candidatos faltos em relação ao mais de 30 mil inscritos.
 (Júlio Rocha/DN/D.A. Press)

Ainda segundo Magda, o primeiro dia do vestibular está sendo considerado tranqüilo, apenas um registro de ocorrência de eliminação de candidato dentro da salasde aplicação de provas, com material impresso de dicas de cursinho.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Atacante Wanderley renovou contrato com o América para 2012

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
A diretoria do América chegou a um acordo com o atacante Wanderley e ele permanece no alvirrubro por mais uma temporada. O jogador, que chegou ao clube ainda no mês de julho de 2010, foi um dos destaques do time potiguar, sendo artilheiro da equipe na Série C e espera dar continuidade ao bom momento.

"Gostei muito do América e de Natal e queria ficar. Fico feliz em chegar a um acordo e espero poder retribuir com muitos gols. O objetivo agora é o título do Campeonato Estadual de 2012", declarou.

O atacante irá entrar de férias e retorna as ativdades no clube a partir do dia 26 de dezembro, quando será retomada as atividades no clube.

Programa Manhã Mais: Notícias

Cantor Leonardo diz que vai se aposentar aos 50 anos

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do portal R7 
 
O cantor Leonardo (48) iniciou nessa quarta-feira (23) uma verdadeira maratona de divulgação do novo CD NADA MUDOU nas principais emissoras de rádio da capital paulista. A informação é do portal R7.

Segundo o portal, bem-humorado o cantor revelou a satisfação da repercussão do seu novo trabalho Baby, Fala pra mim que é uma versão da música Quelqu’un M’a Dit da cantora Carla Bruni.

Em entrevista, o cantor abordou assuntos polêmicos, como a pirataria, e disse não se incomodar: “Nunca fui contra a internet. A mídia estraga por um lado, mas por outro acaba ajudando muito na divulgação”.

O cantor comentou que está fechando o ano de 2011 com 133 shows, e comenta que com 48 anos já não tem mais pique para aguentar essa maratona “Quando eu fizer 50 anos, se Deus permitir eu chegar até lá, eu quero tirar o pé do acelerador, ir pra fazenda e curtir um pouco daquilo que eu conquistei.” Comenta o cantor.

Programa Manhã Mais: Notícias

Consultor diz que Rosalba Ciarlini agiu com prudência e evitou inspeção veicular no momento certo 

O consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, recebeu a imprensa na tarde desta quinta-feira (24) para informar sobre a questão que envolve o processo da inspeção veicular aqui no Estado. "Já nos primeiros dias de sua gestão, a governadora Rosalba Ciarlini suspendeu a cobrança da inspeção veicular, instaurou procedimento administrativo que ao ser concluído constatou irregularidades na licitação e no contrato de concessão e, nos decretos dos ex-governantes Wilma e Iberê. Estes fatos foram determinantes para a anulação da inspeção veicular no RN, por parte da governadora Rosalba Ciarlini, em 07 de junho, de forma prudente e processual", disse o consultor Geral do estado, que como procurador do estado, atuou nos processos administrativos que investigaram a inspeção veicular no RN.

De acordo com José Marcelo, A Lei Estadual nº 9270, que dispõe sobre o Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos no Rio Grande do Norte, foi publicada em 16 de dezembro de 2009, e, entre outras medidas, regulamentava a fiscalização das emissões de gases dos automóveis no âmbito do Estado.

Para a Lei poder ser operacionalizada, havia a determinação da elaboração de um estudo detalhado chamado Plano de Controle da Poluição de Veículos – PCPV. O PCPV identificaria qual tipo de veículo precisaria ser inspecionado, levando-se em consideração, por exemplo, o ano de fabricação, além de identificar também quais os municípios necessitariam da fiscalização.

O estudo geraria a elaboração de um decreto que aprovaria o PCPV. Em 24 de fevereiro de 2010, foi publicado o decreto 21542, que regulamentava a lei 9270 e que dispõe sobre o PCPV do RN, mas que foi alterado pelo decreto 22091, no dia 17 de dezembro de 2010, estendendo a inspeção para toda a frota do RN.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Socorro de Faustinho Lidera pesquisa em Serra Caiada -RN



Pesquisa realizada  em Serra Caiada em 19 de novembro   , pelo Instituto ITEM Pesquisas Técnicas, mostra   mais uma vez grande liderança do ex prefeito Faustinho e larga vantagem da prefeitavel Socorro PMN .

Foram entrevistadas 514 Pessoas
·                    Na zona rural: 44.9%
·                    Na zona urbana 55.1%

Eis o resultado:
Pesquisa para prefeito na zona urbana  e na zona rural na cidade de serra caiada -RN
Estimulada:
Socorro de Faustinho PMN : 69.1 %
Keka PMDB: 15.9 %
Indecisos ,brancos e nulos: 15 %
Qual a maior liderança política de serra caiada?
Faustinho: 66,6 %
Jesse: 7,1 %
Socorro  de Faustinho: 5.9 %
Keka 4,6 %
Wanderley: 4,0 %
Demaria: 3,5 %
Outros nomes citados: 1,6 %
Indecisos  6,7 %


Ao perguntar  se o entrevistados votaria em candidato apoiado por Faustinho concluímos:

Sim Votariam: 77,7 %
Não votaria de forma alguma: 11 %
Talvez: 2,8 %
Não  sabem ou não quiseram opinar: 8,5 %
Ao perguntar  se o entrevistados votaria em candidato apoiado pelo prefeito  Jesse concluímos:
Sim votaria: 12,8 %
Não votaria de forma alguma: 53.3%
Talvez: 2,9%
São sabem ou não quiseram opinar: 31 %

Pesquisa em Serra Caiada mostra rejeição do prefeito Jessé… “Tá queimado o homi”

A pesquisa do Instituto Item também procurou avalia a transferência dos votos das lideranças políticas do município para as eleições 2012.
Na simulação “Qual a maior liderança política de serra caiada?”, 66,6% dos entrevistados disseram que Faustinho era o maior líder político, enquanto 7,1% apontou o prefeito Jessé, 5,9% Socorro de Faustinho (pré-candidata de Faustinho), 4,6% Keka, 4% para Wanderley e De Maria com 3,5%.
Outro dado importante é a transferência de votos do ex-prefeito Faustinho, quando 77,7% confirmou que votaria em um candidato apoiado por ele. 11% não votaria de forma alguma, 2,8% talves e 8,5% não soube ou não quis opinar.
Quando a mesma pergunta é feita com relação ao atual Prefeito, Jessé Gomes, do PMDB, apenas 12,8% dos entrevistados afirmam que votariam em um candidato apoiado pelo gestor, enquanto 53,3% não votaria de forma alguma. Outros 2,9% afirmam que talvez votariam em candidato apoiado por Jessé e 31% não sabem ou não quiseram opinar.
Segundo informações de populares de Serra Caiada, o atual Prefeito é empresário e passa mais tempo viajando resolvendo problemas profissionais e de negócios do que na Prefeitura Municipal. A atual gestão tem cometido muitos erros que tem revoltado a população. O desgaste é grande.
Outras Postagens

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias

Cascata será julgado nesta quarta-feira e pode desfalcar o ABC

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com site do ABC 
 
O meia Cascata irá a julgamento na próxima quarta-feira (23), às 17h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão ocorrida na partida contra o ASA/AL, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Frasqueirão.

O camisa 10 abecedista foi incluso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida”, que prevê como pena, suspensão de uma a três jogos.

Programa Manhã Mais: Notícias

América acerta com volante para disputa da temporada 2012

De Luan Xavier para a redação do Diário de Natal
O América acertou a contratação do volante Ricardo Baiano para a temporada 2012. O jogador, que atuou este ano pelo Guarany de Sobral-CE, anunciou sua vinda para o time rubro através de seu perfil no Twitter e deve chegar a Natal no início da pré-temporada, que deve começar no dia 2 de janeiro.

Ricardo Baiano tem 31 anos, 1,70m de altura e é natural da cidade baiana de Mirangaba. Além do Guarany de Sobral o volante teve passagens por Fortaleza-CE, River-PI, Ferroviário-CE, Salgueiro-PE e pelo futebol potiguar, com a camisa do Baraúnas.

Ficha do atleta
Nome: Ricardo Abrão do Nascimento (Ricardo Baiano)
Posição: Volante
Idade: 31 anos
Altura: 1,70m
Peso: 70kg
Clubes: Ferroviário-CE, Boa Viagem-CE, Itapipoca-CE, Icasa-CE, Tiradentes-CE, AGA-PE, Ypiranga-PE, Salgueiro-PE, Chapadão, União São João-SP, Veranópolis-RS, Cascavel-PR, Oeiras-PI, Baraúnas, Ríver-PI, Guarany de Sobral-CE (2008), Fortaleza e Guarany de Sobral-CE.

Programa Manhã Mais: Notícias

Bancada potiguar se reúne com governadora para decidir emendas que beneficiarão o estado

A bancada norte-rio-grandense se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini nesta terça-feira (22) no gabinete da deputada federal Sandra Rosado, em Brasília, para tratar sobre emendas parlamentares que beneficiarão o estado. O clima foi de consenso em torno das propostas apresentadas. “O que nós assistimos foi convergência. Os maiores problemas do estado precisam dessa união para serem resolvidos”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que comandou a reunião.
A conversa girou em torno de temas relacionados à educação, saúde, transporte, turismo e infraestutura. As emendas deverão ser inseridas no Plano Plurianual (PPA), que será colocado em prática nos próximos quatro anos.
O Governo do Estado propôs emendas ao projeto do sistema adutor do Alto Oeste, viabilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e estruturação das unidades de saúde do estado, especialmente para cidades do interior. Já as emendas coletivas tratam sobre recursos para as Universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semi-Árido, além da promoção e divulgação do turismo.
Outras emendas foram propostas individualmente pelos parlamentares: estruturação de estradas vicinais (dep. Henrique Alves); infraestrutura turística da Costa Branca (dep. Felipe Maia); adequação da Reta Tabajara – BR-226 a BR-304 (dep. João Maia); desassoreamento, recuperação e prevenção contra enchentes do Rio Mossoró (dep. Sandra Rosado); Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE (senador José Agripino); construção do Hospital Geral de Natal (senador Paulo Davin) e apoio a projetos agropecuários (senador Garibaldi Alves).
Os deputados Betinho Rosado, Fátima Bezerra, Fábio Faria e Paulo Wagner apresentarão suas propostas de emenda nesta quarta-feira (23), quando o documento contendo todas as propostas será finalizado.
 “Tenho absoluta convicção que a reunião vai resultar num consenso para resolver os principais problemas do RN. Nosso partido é o Rio Grande do Norte. Temos a obrigação de trabalhar juntos, unidos”, reforçou a deputada Sandra Rosado.
TEXTO: Karine Brito

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SAUDADES DO AMIGO E COMPANHEIRO DE VIAGEM GRIMALDE

ACIDENTE NA BR 226, COM O GRANDE AMIGO DA SOL LOVE

acidente_onibus (1)

acidente_onibus (7)

Um acidente no início da manhã desta segunda-feira (21) deixou uma vítima fatal e mais onze feridos na BR 226, km 115, na altura do município de Campo Redondo. O fato aconteceu por volta das 6h30 quando o ônibus de placas MZG 0457 - Campo Redondo, dirigido por Grimaldi Medeiros, 43 anos, teve a ponta de eixo dianteira esquerdo quebrada, levando o motorista a perder o controle do veículo, colidindo a sua lateral com a do Fiat Pálio de placas MXT 6265-Natal. Com a velocidade, os dois veículos atravessaram a rodovia, subiram um barranco e parando apenas quando bateram em um córrego.

acidente_onibus (13)
acidente_onibus (11)
acidente_onibus (12)
O ônibus seguia para a cidade de Currais Novos. A vítima fatal foi justamente o motorista, Grimaldi Medeiros que ficou prensado debaixo do veículo, tendo morte instantânea.
acidente_onibus (23)
Segundo Cosme Cortez Dantas, 38 anos, passageiro do ônibus, ele conversava com Grimaldi na hora do acidente. Ele declarou que não viu o Pálio, o que leva a crer que o carro fazia a ultrapassagem na hora da quebra da peça que provocou o acidente. “Eu estava conversando com ele e de repente o vi fazendo apenas gestos como se quisesse controlar o carro. Mas foi muito rápido, não vi mais nada. Só me lembro que estava sendo socorrido”, disse Cosme que ainda esteve no local do acidente depois de ser atendido no hospital de Campo Redondo para onde foram levadas outras vítimas.
acidente_onibus (28)
Lá foram atendidas: Alexandra André da Silva, 34 anos, Leonardo Antonio da Costa Silva, 28 anos(passageiro do Pálio), Tadeu Aprígio da Silva Neto, Maria da Luz Correia Silva, 50 anos, Sebastião Ferreira de Araújo, Célio Diogo Silva Rodrigues, 31 anos e a criança identificadas apenas como Mateus.
Já Francisco Assis Roberto, 47 anos, foi atendido no Hospital Regional Aluizio Bezerra em Santa Cruz e em seguida transferido para Natal devido a uma fratura exposta no braço esquerdo. Segundo informações do hospital, pela gravidade, ele corre o risco de perder o braço devido aos ferimentos.
acidente_onibus (16)
acidente_onibus (17)
No local do acidente muitos curiosos acompanharam o trabalho da Polícia Rodoviária Federal. Os policiais estavam com receio de que o ônibus pudesse ainda virar e cair por sobre as pessoas que ali estavam, já que o veículo estava em um local instável. Máquinas foram usadas para o resgate, já que o carro é de grande porte.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local resguardando o corpo até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP - para remoção e necropsia e posterior liberação para sepultamento.
Grimaldi era casado, tinha dois filhos e morava em Campo Redondo e possuía ainda outros veículos. Os ônibus eram usados para fretamento e transporte de alunos.
Fonte: Rádio Santa Cruz
Fotos: Carlos Maciel