Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias


Polícia prende ladrão que invadiu prédio do MP para roubar cafeteira

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Agentes da polícia civil de Ceará-Mirim prenderam no final da tarde desta terça-feira um homem identificado por Ricardo Laurindo da Silva, 23 anos, acusado de invadir a sede do Ministério Público (MP) no município no início da manhã desta terça-feira e roubar objetos como cafeteira, torneia inox e pacotes de açúcar e café.
 
De acordo com o chefe de investigações Valdenir, Ricardo arrombou a porta dos fundos do prédio do MP no início da manhã, quando nenhum servidor estava e junto com um cúmplice identificado por José Eudes, “Novinho” que permanece foragido levaram os objetos do local e fugiram.
 
A polícia foi acionada e por volta das 16h localizou Ricardo Laurindo no centro da cidade tentando vender as mercadorias, para trocar o dinheiro por drogas. A polícia recuperou os objetos e o acusado permanece detido.

Programa Manhã Mais: Notícias


Empréstimo ao BIRD financia Desenvolvimento Sustentável


O Governo do RN está solicitando à Assembleia Legislativa autorização para contratar empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) no valor de até US$ 540 milhões de dólares. O empréstimo vai dar cobertura financeira aos programas do Plano Plurianual – PPA 2012/2015.

Através do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável (RN Sustentável) a administração estadual vai executar ações para promover a inclusão social através do fortalecimento de cadeias produtivas e arranjos produtivos locais, ampliando a divulgação de produtos regionais no mercado de consumo.

Os recursos do empréstimo também serão aplicados nos programas para aprimorar o atendimento à saúde com maior ênfase nas redes de atenção materno-infantil, oncológica e urgência e emergência. Também serão realizadas ações para a melhoria da qualidade do ensino ofertado pelas escolas públicas estaduais, aquisição de novos equipamentos de tecnologias destinadas à otimizar a atuação do Poder Público e em ações de combate à miséria.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A 87.9 fm parabeniza a nossa amiguinha Maria Letícia

Os pais de Maria Letícia ,Edilmo e Françwisse vem através deste blog parabeniza-la e agradecer a Deus por sua vida.

Programa Manhã Mais: Notícias


ABC terá novidades para enfrentar o Bragantino pela Série B

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
O ABC terá mudanças na equipe titular para enfrentar o Bragantino-SP na noite desta terça-feira às 20h30 pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O técnico Guto Ferreira irá promover duas estréias, o zagueiro Rafael Caldeira entrará no lugar de Leonardo, enquanto que o volante Esdras que chegou no final de semana já está regularizado e entra no lugar do meia Erivelton.
 
O alvinegro ainda terá as entradas de Pio na cabeça de área no lugar de Rômulo que foi vetado pelo Departamento Médico, e do lateral esquerdo Kauê que substitui o suspenso Renatinho Potiguar.
 
Com as mudanças, o provável time titular do ABC deve começar com: Camilo, Samuel, Tiago Garça, Rafael Caldeira e Kauê; Makelele, Esdras, Pio e Cascata; Lins e Leandrão.

Programa Manhã Mais: Notícias


Homem encontra jiboia dentro de carro no interior do RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Eduardo Dantas
 
 (Divulgação/Eduardo Dantas)
Um fato no mínimo inusitado aconteceu na manhã dessa segunda-feira (29), no município de Jardim do Seridó, distante a 224 km de Natal. O radialista e blogueiro Eliel Bezerra foi surpreendido em sua residência com uma jibóia em um local inusitado: o motor de seu veículo. Eliel contou que quando foi verificar a água do motor acabou tendo um susto ao ver o “bicho” ao lado da bateria do carro, e pediu ajuda de amigos e vizinhos que comunicaram o fato para as autoridades competentes. 

O fato despertou a curiosidade de muitas pessoas que foram até a residência de Eliel acompanhar de perto o trabalho da polícia Ambiental de Parelhas, que esteve presente para atender a ocorrência.

Um local em Jardim do Seridó que também é notado a presença de cobras desse tipo é no açude Zangarelhas onde foi visto por banhistas ano passado uma cobra em uma árvore, mas bem maior da que foi encontrada nessa ocasião, com pouco mais de um metro.

Um fato que chama a atenção é que Eliel mora em um local que está sendo loteado, o que resulta no deslocamento de animais como cobras, escorpiões, barbeiros etc.

Programa Manhã Mais: Notícias


Governadora participa da solenidade de abertura do 1O Workshop de Energia Eólica


O 1Workshop para Formação de Redes Cooperativas em Tecnologia e Pesquisa em Energia Eólica Integradas aos Setores Empresarias, que acontece até terça-feira (30), reúne em Natal o setor empresarial e pesquisadores de diferentes nacionalidades. A proposta do encontro é programar ações tecnológicas e de pesquisa que atendam às necessidades geográficas e os desafios tecnológicos para o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de energia eólica no Rio Grande do Norte. O workshop é a primeira fase para a implantação do Instituto Internacional de Pesquisa em Energia Eólica no RN.

“Tudo que se refere à ciência e tecnologia é importantíssimo para o desenvolvimento. No mundo de hoje, nós não podemos prever um futuro, com mais geração de emprego e renda, se não aproveitar todo o potencial que temos e se não estivermos caminhando lado a lado com a inovação e com a pesquisa para que a gente possa ter um desenvolvimento realmente sustentável”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que prestigiou a solenidade de abertura do evento. “Como o Rio Grande do Norte tem todo esse potencial dos bons ventos e já é no Brasil a área que se concentra o maior número de parques eólicos, isso é fundamental. O Governo do Estado parte na liderança desse empreendimento convocando as universidades, CTGÁS e todas as instituições públicas e privadas que possam se associar a esse instituto”, concluiu.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A 87,9 marca presença na Etapa Potiguar do Brasil Break Dance.

A Etapa Potiguar do Brasil Break Dance (BRADAN), produzido pela  (CUFA/RN), compondo a programação do “Agosto da
Alegria”do Governo do Estado. Aconteceu  Domingo dia 28 de Agosto no  Largo Dom Bosco, Ribeira, Natal/RN. Tendo
como competidores os garotos do Grupo Crazy B-Boys de Serra caiada.

Fotos : Silas Constantino
Crazy B-Boys : Maury , Maurício, Jhon , Kieds , Franci Júnior e Picho.






















 Pista de Dança





Programa Manhã Mais: Notícias



Vereador Ivan Faustino Convida o ex prefeito Faustinho e sua comitiva para conhecer a WEB RADIO de Serra Caiada


Aceitando o convite do vereador Ivan Faustino o ex prefeito Faustinho , a prefeitável Socorro e sua equipe foram conhecer a WEB RADIO de Serra Caiada,  confirmando ao que todos já sabem.




                                 

                      

Programa Manhã Mais: Notícias


Criança desaparecida após afogamento é encontrada morta no litoral sul

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Uma criança de 12 anos desaparecida na manhã desse domingo (28), na praia de Búzios, litoral sul do estado, foi encontrada morta no início da manhã desta segunda-feira (12). As informações foram confirmadas pelo pai da vítima, que encontrou a vítima próximo ao Pit Stop, ainda em Búzios, na beira-mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de cinco adolescentes se divertia no mar quando foram surpreendidos pela corrente marítima. Entre as vítimas estavam três irmãos de Mossoró, sendo dois adolescentes de 14 e 16 anos e um jovem identificada como Andréa Vitor, de 18 anos. Todos foram resgatados.

Na ocasião, quatro bombeiros entraram nas águas e resgataram quatro delas. Ao retirarem as primeiras vítimas, a família sentiu falta da adolescente mais nova, de 12 anos, moradora do bairro Vida Nova, em Parnamirim.

A Polícia Militar se encontra no local e realizou o trabalho de isolamento da área. O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) se dirigiu ao local para a realização do trabalho de remoção do corpo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AMIGOS DA 87,9 PARTICIPAM DO CASAMENTO COMUNITÁRIO EM TANGARÁ

                  Hoje em Tangará foram realizados mais de duzentos casamentos oferecidos pelo Justiça na Praça e em torno de 57 eram de Serra Caiada e este blog parabeniza a todos os amigos que oficializaram seus casamentos ,o vereador Edilmo também estava presente.






















quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Morre Empresário Tangaraense, Juscelino Barbosa.


Faleceu na manhã desta quinta feira (25), o empresário tangaraense, Juscelino Barbosa, 45 anos. Ele lutava, há cerca de 5 anos, contra um Linfoma, doença que ataca um conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.
O empresário não resistiu a uma cirurgia realizada no estômago e faleceu. Juscelino, além de comerciante bem sucedido, é muito conhecido no município pela sua força de vontade e determinação na luta contra a doença.
fonte:paulo anderson

Programa Manhã Mais: Notícias


Direção do América nega contratação de volante e lamenta exclusão de meia

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O dirigente do grupo de Futebol do América, Ricardo Bezerra desmentiu na tarde desta quarta-feira, em Goianinha, a informação de que o volante Serginho que está jogando atualmente no São Caetano-SP seria o próximo reforço do América.
 
“O jogador chegou a ser oferecido, mas não houve nenhum acerto. A nossa última contratação foi o atacante Luis André. Por enquanto não vamos fazer novas contratações”, afirmou Ricardo Bezerra.
 
O dirigente ainda lamentou a não liberação do meia Alípio vindo por empréstimo do Benfica de Portugal e não teve sua documentação enviada em tempo hábil para a FIFA.
 

Programa Manhã Mais: Notícias


VAI COMEÇAR O LÍQUIDA NATAL

Lojistas querendo vender e clientes querendo comprar: essa é a fórmula de sucesso que o 10º Liquida Natal pretende implantar nos centros comerciais e shoppings da cidade a partir desta quinta-feira (25) até o dia 3 de setembro. A campanha pretende movimentar R$ 180 milhões com vendas de produtos e serviços em pouco mais de uma semana.
No início de julho, antes mesmo da campanha ser lançada, a CDL Natal informou que alguns shoppings não iriam participar, mas no mês do Liquida ir ao mercado, os shoppings fecharam com a entidade, completando em 100% a participação dos shoppings de Natal.
Como todo período promocional, alguns lojistas acabam aumentando o valor do produto e afirmando que estão com desconto. Nesses casos, o economista e coordenador do Liquida Natal afirma que o cliente pode denunciar na CDL e o lojista terá que responder pela mudança.
O sorteio dos prêmios do Liquida Natal será feito no dia 24 de setembro, em uma cerimônia no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e será aberto ao público.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Programa Manhã Mais: Notícias


Arena das Dunas terá mudanças no estacionamento e cobertura

De Sérgio Henrique, especial para o Diário de Natal
 (Divulgação)Para os natalenses que estavam na expectativa de reunir a família ou os amigos para assistir a emocionante implosão do estádio Machadão ou do ginásio Machadinho, o Governo do Estado deu ontem, um banho de água fria. A Arena das Dunas será construída paralelamente à demolição das duas praças esportivas, mas todo o processo de "desconstrução" será mecânico, com uso de máquinas rompedoras gigantes. Em 15 dias o ginásio Machadinho começará a ser retirado de cena, e posteriormente será a vez do vizinho, o "Poema de Concreto". O anúncio foi feito durante visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao canteiro de obras do futuro estádio da Copa 2014 em Natal, que depois de dois anos e três meses após o anúncio da capital como sede, começa a sair da prancheta e virar realidade. A previsão é que a Arena das Dunas seja entregue em dezembro de 2013.

Entre as principais novidades anunciadas durante a visita ao canteiro de obras, foi apresentado o novo formato que a Arena terá. Ao contrário do projeto original, que previa cobertura em todos os assentos do futuro estádio, 10 mil torcedores (de um total de 42 mil) acompanharão os jogos na Arena das Dunas desprotegidos de cobertura. "Essa mudança foi feita do primeiro para o segundo edital, quando nenhuma empresa havia manifestado interesse no projeto. Como não podíamos mudar a quantidade de assentos, deixamos uma parte deles descoberta, mas tudo com autorização da Fifa", garantiu o secretário da Copa (Secopa), Demétrio Torres. "Mas uma vantagem é que todo o público assistirá aos jogos muito próximos ao espetáculo que será os jogos. Esse modelo de Arena é um dos mais modernos do mundo. O nosso estádio é um dos seis mais belos da Copa", afirmou.

Outra mudança que provavelmente será decepcionante aos que pretendem assistir algum jogo da Copa em Natal é o estacionamento da Arena - que funcionará no local onde hoje é o Machadão. "Próximo à Arena só poderão ficar carros de autoridades, ambulâncias e viaturas policiais. Para quemquiser estacionar próximo ao futuro complexo, só haverá vagas no Centro Administrativo e próximo ao Campus Universitário. Todo o acesso será através de transporte coletivo ou passeios públicos", anunciou o secretário da Secopa que apresentou as plantas à governadora Rosalba.